7 de dez de 2010

Leituras do mês - Novembro

É engraçado... quanto menos tempo eu tenho, mais eu leio!
Ok, tenho que agradecer aos feriados desse mês! Totalmente!
Em novembro li três livros "novos" e os outros foram releituras e, na verdade, acho que esse treco deveria chamar Releituras do Mês e não Leituras do Mês.

Agora... vamos aos livros:

Noite Eterna
Claudia Gray

Em um dos posts anteriores eu citei em um dos P.s. que o entregador tinha trazido meus livros no FERIADO! Então... esses eram os livros!
Evernight/Noite Eterna/whatever é uma das minhas séries vampirescas favoritas com alguns dos meus personagens prediletos. No momento em que os livros - que foram lançados pela editora Planeta - chegaram aqui, comecei a ler a versão brazuca da série e realmente gostei do que vi!
Tirando o fato de terem mudado a "fonte" da capa original que, pra mim, combinava mais. Essa outra fonte é muito agressiva para o meu gosto e muda bastante o clima da capa. Deixando isso de lado... realmente gostei da tradução! O que é um milagre, porque eu sou nojenta perfeccionista detalhista pra caramba!
AH! Além disso, passei o feriado chorando litros por causa da Hourglass/Névoa do Tempo! DE NOVO!
Mesmo na releitura, esse livro ainda tem efeito!


O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

A resenha desse livro está empacando todas as outras resenhas do blog!
Eu queria tanto fazer uma resenha que pudesse falar direitinho sobre ele, mas não consigo!
De qualquer modo, o livro é uma graça e além disso é leitura obrigatória!


As Crônicas de Nárnia - Volume Único
C.S. Lewis

Eu li O Sobrinho do Mago apenas porque eu realmente quero ir devagar com a série, sabe? Para poder saborear um pouquinho mais, já que as histórias são tão curtinhas! Eu peguei para ler na ordem de preferência do autor...  juro que ia arriscar ler na ordem de lançamento, mas amarelei de última hora! Vai que eu fico sem entender alguma coisa, né?
AH! Daqui a pouco tem o lançamento do filme A Viagem do Peregrino da Alvorada / The Voyage of the Dawn Treader (acho o título em um luxo!), mas como não vou conseguir ler antes de assistir, vou assistir sem ler mesmo!


Harry Potter e as Relíquias da Morte
J.K. Rowling

Tudo bem, confesso que esse foi um dos motivos de eu ter dado uma parada na leitura das Crônicas de Nárnia. Fiquei tão ansiosa para assistir Relíquias da Morte - sabe aquela sensação estranha na boca do estômago? Então, essa mesma! - que foi absolutamente necessário reler o livro para me livrar um pouco do nervosismo pré-HP.
Aliás, devido a toda essa expectativa eu fiquei um pouco decepcionada com o filme... mas não que ele seja ruim, o meu problema foi que eu esperava DEMAIS!
O mais engraçado é que depois de reler HP, todo livro parece meio sem graça! Eu senti falta da riqueza de palavras, do ritmo... coisas que ás vezes parecem bobas e pequenas mas que nem todo livro tem.


Hush, Hush
Becca Fitzpatrick

Sussurro é um desses livros que perde a graça a cada releitura. A primeira vez é para impressionar, a segunda é para analisar e a terceira é para passar raiva! Eu juro que gosto de Hush, Hush, mas eu não suportaria ler uma quarta vez... tudo por causa da alergia que tenho da Nora!
Não sei se o mesmo vai acontecer com Crescendo (alguém por acaso encontrou o sentido do título no livro? Eu não!) mas foi um livro que eu curti bastante e me deixou querendo ler Tempest o mais rápido possível! Tudo por causa daquele final-não-final que foi uma puta falta de sacanagem!


Blue Bloods - Blue Bloods, Vol. 1
Melissa de La Cruz

Esse livro foi para fechar o mês com chave de ouro!
Blue Bloods faz um bom papel de introdução a série - que só me conquistou com Masquerade, que deixa o primeiro volume no chinelo - que é uma das minhas favoritas que sobraram da minha época - 2006/2007/2008 - vampiresca junto com The Morganville Vampires, Vampire Academy (que acaba HOJE! *chora*), Evernight e etc...
Essa é outra série que eu vou reler com calma, para não perder nenhum detalhe dessa vez! E, acredite em mim, em Blue Bloods os detalhes fazem a diferença!


Acabou! 
Daqui a pouco chegam as tão amadas, esperadas, lindas, maravilhosas férias! Mal posso esperar!
Vou devorar uns 200 livros por dia! LOL

E aí? Leram bastante em novembro?

xoxo
Juliana

Ps.: Eu prometo que depois do dia 16 - quando TALVEZ eu realmente pegue férias - eu volto com as resenhas e os outros posts de sempre, mas agora eu tenho que estudar para não passar sufoco ano que vem com dependência de alguma matéria! E... Caramba! (para evitar palavrão cabeludo!) Como eu quero fériaaas! #mimimi
Ps.2: Caramba! +1 (para evitar uma infinidade de palavrões cabeludos!) hoje sai o livro MAIS ESPERADO DO ANO por mim. LAST SACRIFICE! ME ESPERA QUE AÍ VOU EU!

4 comentários:

Raíla disse...

Li quase NADA em Novembro. Pretendo compensar agora, nas férias, né... :) Hhuahueuah. Concordo com você... E não achei sentido em nenhum dos títulos da série Hush, Hush. Sério. Quem souber, please, fala aí!

Tentei ler Nárnia há um ano, mais ou menos, e não sei nem se terminei O Sobrinho do Mago. :/ Mas, como agora realmente tenho o livro (antes era emprestado), vou tentar avançar. Quem sabe eu gosto, né?

Ah! E eu AMO O Pequeno Príncipe. Muito.

Nanda disse...

Ei Ju,

Eu tbm li bastante em novembro. Nossa da série Noite Eterna só li o primeiro. Peguei o 2 emprestado mas ainda não li.

Ai eu bem que queria ter relido HP antes do filme mas não deu tempo ^^

bjoo

Luiz Silva disse...

SHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSH
Rio muitoo com os seus posts Julianaa
Os Ps's como disse em outro comentpario meu aqui, são os melhores!!
Você é muitoo engraçadaa! =D
Agora deixa eu comentar o post néé. Eu adoro Sussurro, já li duas vezes e pra mim posso ler 10 que vai continuar me dando o mesmo efeitoo. A Nora é insuportavel mesmo, porém temos que entender que esses livros jovens só ''funcionam'' se tiver uma protagonista chata, insuportavel, depressiva (ou estudiosa ao extremo, que me irrita mais ainda), retardada e que se apaixona pelo primeiro doido que aparece por ai e sai andando com ele pelas florestas desertas (opaa, acho que não estou mais falando de Sussurro).
O Pequeno Principe todos dizem que é perfeito (também pelo preço do livro se não fosse), queria muito ler!
Estou querendo muito ler Noite Eterna, já tem 3 livros lançados e eu não li nenhum =/


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Juliana Lucca disse...

@Raíla: eu também pretendo compensar nas férias... quando elas começarem #mimimi
AH! O sentido deve estar em não ter sentido! LOL

Eu gostei da história, é MUITO BOA! mas o CS Lewis usa uma linguagem muito infantil, acontece tudo muito rápido... então eu achei meio estranh

O Pequeno Príncipe é lindo! Fatão!


@Nanda: AAH! Lê o resto de Noite Eterna sim! É uma série realmente MUITO diferente e MUITO legal!
Eu reli HP dois dias antes de ir assistir... foi bem em cima da hora! Quase não deu pra eu ler também X}

@Luiz Silva: LOL só eu não curto o que escrevo! hahaha Os Ps são meu momento ALOK nos posts! x}

Ta aí uma verdade sobre as protagonistas de YA! Falou certinho
E tipo... eu gosto MUITO de Sussurro (tanto que aqui em casa a gente brinca e chama de 'Sussurto' LOL) mas quero matar a Nora em 99,99% do livro LOL é só esse o problema.
LÊ NOITE ETERNA! AGORA!!! É MARA! O Pequeno Principe também! E tá bem baratinho! comprei por 9 reais na promoção do Submarino!