9 de mar de 2010

Beastly por Alex Flinn

Beastly


Informações
Autora: Alex Flinn
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia
Editora: HarperTeen
Data de Publicação: 2 de Outubro de 2007
Páginas: 320





“Just because something is beautiful doesn't mean it's good.”
Resumo:
O livro contém a história de Kyle Kingsbury: alto, rico, loiro, bonito... características que o fazem popular na escola em que estuda na cidade de Nova Iorque; desprezível, cruel e maldoso... características que fazem Kendra Hilferty, a bruxa, lançar-lhe um feitiço que o transforma em uma criatura bestial. Ele próprio, de dentro para fora.
No entanto, um único ato amável que Kyle fez na vida lhe dá uma segunda chance. Há uma solução: ao prazo de dois anos ele terá que encontrar alguém que veja além de sua feiúra – alguém que o ame – e ele deve corresponder, pois apenas um beijo de amor verdadeiro pode quebrar o feitiço.
Ensinado por Rob Kingsbury – seu pai – que a beleza é sempre um artifício necessário, Kyle tenta achar algum modo de romper sua maldição, recebendo a ajuda de uma empregada e um professor que passam a morar com ele.
Sem seu pai e sua beleza, Kyle agora pode contar apenas com a bondade dos que vivem à sua volta e que alguém o ame antes que seja tarde demais.


Acha que já ouviu essa história em algum lugar? Bem possível! Alex Flinn, a autora, pesquisou as várias versões da história “A Bela e a Fera”, que era originalmente um conto francês, conseguindo colocar tudo numa composição contemporânea, tanto que “a fera” até poderia ser um dos personagens de Gossip Girl, andando por aí e arruinando vidas antes de ser transformado.
Aliás, apesar de todos conhecermos o fim, é legal ver um novo ponto de vista porque o livro é narrado pelo garoto/fera, o que faz de Beastly um “conto de fadas” que pode agradar garotos também, pois não é “meloso e feminino” demais, além disso, nunca se ouviu antes o lado "Fera" do conto, a mudança, a transformação.

Recomendado:
Beastly pode ser posto na lista "Livros para ler nas férias". Não tem muitas surpresas, é agradável e leve.
Uma leitura para passar o tempo livre.

A Autora
Alex Flinn também escreveu Breathing Underwater, Diva, Nothing to Lose, Fade to Black, A Kiss in Time e vai lançar Cloaked. Alguns desses livros também são baseados em contos de fadas famosos.


Curiosidade:

A versão cinematográfica de Beastly tem estréia marcada para 30 de julho de 2010 nos Estados Unidos.
Veja um vídeo dos bastidores com uma prévia do filme abaixo:

Nenhum comentário: