29 de mar de 2010

Boys That Bite (Série Blood Coven) por Mari Mancusi

Boys That Bite
(Vol. 1 - The Blood Coven Series)


Informações
Autora: Mari Mancusi
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia Urbana
Editora: Berkley Trade
Data de Publicação: 4 de Abril de 2006
Páginas: 272
Sucedido por: Stake That! (Vol. 2 - Dez/2006), Girls That Growl (Vol. 3 - Out/2007), Bad Blood (Vol. 4 - Jan/2010)


Resumo:
Sunshine e Rayne McDonald são gêmeas idênticas, porém as semelhanças acabam por aí.
Sunny: não é da turma dos nerds, porém também não é da elite escolar, ou seja, não estranha o bastante para ser insultada, nem popular o bastante para conseguir que Jake Wilder, o garoto mais lindo e popular da escola por quem ela tem um tombo desde... sempre, preste atenção nela.
Rayne: extremamente gótica, com direito a quarto decorado com morcegos, roupas e maquiagem preta e... outras coisas góticas. Seu maior desejo: se tornar uma vampira.
Após se preparar, ficar em um lista de espera e passar por testes, finalmente Rayne tem sua chance, mas o que ela não esperava (e muito menos Sunny!) era que Magnus - o escolhido para a transformar em uma vampira - mordesse sua gêmea.
O problema?
Ser uma vampira não estava realmente na lista de desejos de Sunshine que não gostou nem um pouco da idéia de ficar com uma alergia permanente ao sol e muito menos de se tornar uma criatura da noite faltando alguns dias para o baile de formatura.
Decidida a manter sua humanidade, ela tem sete dias para encontrar um modo de reverter o processo antes que se complete e vai contar com a ajuda de Magnus, o culpado, para por um fim nisso.
A solução?
Achar o Santo Graal.

Não, não é mais um romance adolescente irritante, bom... pelo menos, não após o prólogo. O livro tem Druidas, Avalon, Santo Graal, Vampiros, Adolescentes e muito humor. A narrativa é de fácil entendimento e captura na hora, a cada frase irônica/sarcástica esperamos pela próxima.
Além disso, o modo como aborda vampiros é diferenciado. Os vampiros de Blood Coven não são criaturas sanguinárias que correm pela noite apreendendo pescoços desamparados, - aliás, as caçadoras de vampiros são as más na história - em vez disso, pagam muito bem seus doadores, que o fazem mediante um contrato.
Bizarro, né?

Recomendado:
Leitura obrigatória para dias ruins. O livro realmente faz bem para os músculos da face, pois é risada na certa!

Autora:
Mari Mancusi também escreveu Sk8er Boy e Gamer Girl, ademais dos outros três livros da série Blood Coven. Ah! Ela é produtora de um programa de televisão relacionado a vida das mulheres e já ganhou dois Emmy Awards (premiação norte-americana para TV).

Curiosidade:
A série Blood Coven tem site oficial que é mantido pela autora, que também tem conta no Youtube, Facebook, mySpace, Twitter, além de um blog pessoal, onde posta fan arts e notícias.

Ah! Quer assistir ao trailer do primeiro livro? Sim, isso mesmo! Trailer.
Vários trailers podem ser achados na internet como, por exemplo, da série House Of Night, The Immortals, além de outros.
Veja o de Boys That Bite abaixo:

P.s.: o livro ganhou um "ótimo" por me fazer rir num dia ruim. O que é quase um milagre!

Um comentário:

O mundo encantado do Design disse...

os vamps vão dominar o mundo...
Coitadas das nossas gargantas..

abraços, Jú..