5 de abr de 2010

Stake That! (Vol. 2 - Série Blood Coven) por Mari Mancusi

Stake That!
(Vol. 2 - The Blood Coven Series)


Informações
Autora: Mari Mancusi
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia Urbana
Editora: Berkley Trade
Data de Publicação: 5 de Dezembro de 2006
Páginas: 288




Antecedido por: Boys That Bite (Vol. 1 - Abr/2006)
Sucedido por: Girls That Growl (Vol. 3 - Out/2007), Bad Blood (Vol. 4 - Jan/2010)

Resumo:
Nem todos os vampiros de Blood Coven são pacíficos e então, a cada geração, uma garota é escolhida para manter os infratores na linha, ou seja, chutar os traseiros dos vampiros indisciplinados.
A garota da vez?
Rayne!
Após descobrir que é uma caçadora de vampiros, Rayne - a garota-que-quer-ser-vampira - é colocada como espiã numa missão com o intuito de investigar um vampiro do mal que é dono de um estabelecimento que "vende" mordidas.
O que ela não sabe, é que Magnus - o namorado de sua irmã Sunshine e atual líder do Blood Coven - também enviou alguém para o mesmo lugar com o mesmo propósito: Jareth, o General do Exército do Blood Coven.
Enquanto Rayne tenta cumprir sua tarefa se infiltrando no bar, ela descobre que os funcionários - vampiros - estão ficando misteriosamente doentes e os clientes - humanos - morrem inexplicavelmente.
Diante da situação, ao mesmo tempo em que se toleram e trocam farpas, Rayne e Jareth terão que se juntar para desmascarar quem está envenenando vampiros e humanos, além de arruinar um possível golpe contra Magnus.
Ademais, nem em casa a garota gótica terá sossego, pois sua mãe está namorando um desconhecido que, Sunny e ela, pensam que possa ser um perigoso vampiro.
Entre se ajustar a sua nova condição, proteger a mãe, tolerar Jareth e esperar ansiosamente a visita de seu pai ausente, Rayne ainda encontrará tempo para contar tudo em seu blog, chamado "Boys That Bite", porém no final, é como diz o ditado "após a tempestade, vem a bonança!".

É impossível não fazer comparações entre o Boys That Bite e Stake That!. A história do primeiro livro é contada por Sunshine, enquanto o segundo é relatado por Rayne em forma de posts num blog e descrições num diário. Além da diferente narrativa, há uma mudança quase drástica no humor do livro: ao invés de gargalhadas, existem passagens que enchem os olhos de lágrimas. Aliás Stake That! aborda um pouco mais a história familiar de Rayne, que foi um tanto abandonado à princípio.
Sendo assim, percebe-se que os livros refletem a personalidade das irmãs: enquanto Sunny é recatada e tem um ótimo humor, Rayne é mais descarada e quer gritar aos quatro cantos que não quer ser igual a todo mundo.
É um bom livro para continuar a série, porém, não é melhor que o primeiro.
Agora, é esperar para ler o terceiro.

Recomendado:
Para quem leu o primeiro e quer ler o terceiro e o quarto livro Stake That! está bem no meio do caminho, mas é até uma boa distração.

Curiosidade:
O terceiro volume da série - Girls That Growl - é narrado por Rayne e o quarto - Bad Blood - é narrado por Sunshine.
O quinto livro, chamado Night School (nome sujeito a mudanças), será lançado no primeiro mês de 2011 nos Estados Unidos e será contado por Rayne.

Nenhum comentário: