12 de abr de 2010

Imortal: Histórias de Amor Eterno - Vários Autores (pt. I)

Imortal: Histórias de Amor Eterno
Editado por P.C. Cast


Informações
Título Original: Immortal: Love Stories with Bite
Autores: Cynthia Leitich Smith, Kristin Cast, Rachel Caine, Tanith Lee, Richelle Mead, Nancy Holder, Rachel Vincent, Claudia Gray
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia, Paranormal, Antologia
Editora: BenBella Books
Data de Publicação: Outubro de 2009
Páginas: 280



No Brasil
Editora: Planeta
Ano de Publicação: 2010

Resumo
Amor assombrado, Cynthia Leitich Smith: Cody vive em Spirit, Texas, uma cidade poerenta que parou de crescer e "herdou" de seu Tio Dean, um cinema velho - The Old Love Theather - que foi cenário de histórias bizarras: um assassinato e um desaparecimento. Aliás, esse lugar ainda guarda fantasmas do passado, literalmente. Um vampiro, um fantasma e a nova garota da cidade.
Uma dica: nada é o que parece.

A cidade como é descrita, forma um ótimo lugar para muitas outras histórias de terror! Além disso, a ordem em que a autora coloca os acontecimentos - tanto do passado quanto do "presente" - nos faz ver e descobrir os fatos juntamente com o personagem principal, ou seja, a reviravolta final é realmente inesperada.



Névoa amarela, Kristin Cast: Alekos é um vampiro criado pelas Fúrias, as criaturas horripilantes da mitologia, e foi mandado para a terra para uma missão: salvar a garota que ama.
Jenna é uma adolescente normal, com uma mãe maluquinha e com planos para sair essa noite com o sapato que pegou escondido "emprestado" dela. O que ela não esperava era que as coisas começassem a dar errado.
Jenna é uma adolescente normal, com uma mãe maluquinha e com planos para sair essa noite com... Oops! Acho que já vi isso antes. Coincidência?

O pulo do gato na história é esse novo tipo de vampiro, criado pelas Fúrias, no restante, o conto é o que poderia ser chamada de mais "normal" dentre os outros do livro, o que não significa que seja ruim.



Perseguição de um homem morto, Rachel Caine: em Morganville, Texas, ver mortos andando pelas ruas é... comum. Bem, pelo menos se estivermos falando de mortos-vivos, porém, mortos-realmente-mortos pode ser classificado como estranho - o que é um padrão bem alto nesse lugar. No entanto, ser perseguido e sequestrado por um é um nível superior de "estranho".
Nessa cidade onde a linha entre a paz e a guerra é estreita e segurança é quase um luxo, lutar pelo equilíbrio ainda vale a pena? Mesmo que seja contra sua família?

O conto traz as questões e brigas familiares experimentadas nos livros de The Morganville Vampires, além de zumbis, o que é realmente uma surpresa para quem acompanha a série. Para os que não conhecem, o enredo pode deixar a desejar se tornando uma das histórias mais "comuns" do livro.


Bons modos à mesa, Tanith Lee: Vampiro padrão: suga sangue, dorme em um caixão, é prejudicado pela luz do sol, é lindo de morrer - hmm... não literalmente - e romântico.
Lelystra ("Pode me chamar de Lel, tá?") convencida por seu pai a aceitar um convite de baile enviado por uma família um tanto excêntrica, vai para a casa dos anfitrões.
É na antiquada festa que conhece o estereótipo de vampiro-padrão-perfeito, ou pelo menos, alguém que pensa que é assim.

Esse conto é um daqueles que nos faz querer rir dessa história toda de vampiros que sugam sangue para sobreviver e blá blá blá... e é essa característica que aproxima mais a história da realidade, o que torna um dos contos mais interessantes do livro, pois traz uma nova perspectiva para o assunto.


Autoras:
Cynthia Leitich Smith: escreve histórias de fantasia gótica e horror. Seus livros mais conhecidos e de sucesso são Tantalize (2007) e Eternal (2009).
Kristin Cast: coescreve os livros da série House Of Night com a mãe, P.C. Cast.
Rachel Caine: é autora de The Morganville Vampires, uma das séries mais vendidas nos EUA, além de outras séries como Weather Warden e Outcast Season.
Tanith Lee: escreveu quase uma centena de livros, além de ganhar vários prêmios literários. Uma de suas séries mais recentes foi The Lionwolf.

Curiosidades:
  • Tantalize está sendo adaptada para romance gráfico.
  • O sétimo livro da série House Of Night, Burned, será lançado dia 27 de abril nos EUA, no mesmo dia do lançamento do oitavo livro da série The Morganville Vampires, intitulado Kiss Of Death.
  • O conto "Perseguição de um homem morto" pode ter sido passada durante o livro Feast Of Fools, o quarto livro de The Morganville Vampires.

Para ler a continuação desse post, clique aqui.

Nenhum comentário: