3 de mai de 2010

Imortal: Histórias de Amor Eterno - Vários Autores (pt. II)

Clique aqui e leia o primeiro post sobre Imortal: Histórias de Amor Eterno


Imortal: Histórias de Amor Eterno
Editado por P.C. Cast


Informações
Título Original: Immortal: Love Stories with Bite
Autores: Cynthia Leitich Smith, Kristin Cast, Rachel Caine, Tanith Lee, Richelle Mead, Nancy Holder, Rachel Vincent, Claudia Gray.
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia, Paranormal, Antologia
Editora: BenBella Books
Data de Publicação: Outubro de 2009
Páginas: 280



No Brasil
Editora: Planeta
Ano de Publicação: 2010

Resumo
Lua Azul, Richelle Mead: família é sinônimo de segurança, certo? Bom, nem sempre.
Como no caso de Lucy Wade, que após descobrir que pode decifrar um objeto antigo, começa a ser perseguida pelo próprio pai - que a quer morta.
Na sua fuga para um lugar seguro conhece Nathan que a ajuda, à princípio, involuntariamente.
E enquanto Lucy corre para salvar sua vida se passando por humana, descobre mais e mais sujeira sobre os vampiros. Como eles tomaram o controle absoluto de todos os humanos. Fizeram um inferno na terra.
Somente ela pode fazer a decisão que pode mudar tudo e trazer equilíbrio.
Isso, se ela sobreviver.

O conto tem de tudo na medida certa, como só Richelle Mead sabe fazer. A consequência é: o melhor enredo do livro. Com suspense, uma boa pitada de romance e a ordem dos fatos compõem uma narrativa instigante, além disso, esse é o único conto que realmente tem um "final".



Transformação, Nancy Holder: quando as criaturas vampíricas decidem sair das sombras os efeitos são terríveis, e isso acontece no 16° aniversário de Jilly.
Fogo, morte, terror e fome.
Depois de perder tudo, ela tenta ao menos encontrar seu amigo Eli, a quem sempre amou. No entanto, Eli também está à procura de seu amor: Sean.
Não se sabe se Sean está vivo ou morto. Apenas desaparecido, como outros milhares de pessoas e ao final dessa busca apenas encontram uma escolha.
Que pode matá-los.

Nancy Holder levou a narrativa da história para o lado mais emocional, o que faz da leitura angustiante e aflitiva, como resultado, dá vontade de ler tudo e pular só para saber o final. A conclusão é um tanto normal, mas o modo que é contado coloca o conto como um dos melhores, apenas atrás de Lua Azul e Livre.




Farra, Rachel Vincent: Andi é uma sirena e precisa de música para sobreviver e de Mallory para controlar ela. Andi sempre consegue achar uma boa festa para se alimentar e Mallory tem que acompanhá-la pois não sente efeito do seu encanto, porque é uma fada.
Assim, ela é capaz de inspirar o músico por quem se apaixonou, pois tem o poder de oferecer talento... e o poder de extraí-lo.

É o único conto sem presas, e composto apenas pelo universo que vemos mais em histórias infantis: fadas e gênios. O enredo é legal, apesar disso, o modo como se desenrola é maçante. Não chega a ser ruim, mas podia ser mais elaborado. Ainda assim, ao contrário das histórias infantis - os contos de fadas - o final não tem nada de Felizes para sempre.



Livre, Claudia Gray: Nova Orleans, 1841. Patrícia e sua mãe são mulheres negras livres. Ou assim acha a mãe dela.
A garota nunca teve que limpar o chão ou trabalhar na colheita.
Contudo, seu destino é ser escolhida por algum homem da alta sociedade, como se estivesse posta em uma prateleira com outras jovens garotas, e será prometida para ele.
O que não faz parte de seus planos, pois ela ama Amos, outro escravo livre.
Porém, quando um estranho a escolhe, lhe da um passe para a verdadeira liberdade.

Um amor proibido é sempre bom de se ler e Claudia Gray já tem experiência em histórias assim. Além disso, esse conto é o único com um cenário mais antigo, todavia, não se espera tanto dele nas primeiras páginas mas no final... Surpresa, surpresa! É uma bela reviravolta.



Autoras:
Richelle Mead: escreve a série Vampire Academy (Academia de Vampiros no Brasil), que está entre os bestsellers do The New York Times, além das séries adultas: Georgina Kincaid e Dark Swan.
Nancy Holder: sua lista de obras é extensa e conta com histórias que escreveu baseados na série de TV Buffy: A caça-vampiros. Seus trabalhos mais recentes são da série Wicked que escreve com Debbie Viguie.
Rachel Vincent: é autora das séries Soul Screamers e Shifters.
Claudia Gray: pseudônimo de Amy Vincent, pelo qual escreve a série Evernight (Noite Eterna no Brasil)

Curiosidades:
  • Nos EUA o 5° livro da série Vampire Academy, chamado Spirit Bound, será lançado dia 18 de maio e o 6° e último volume - Last Sacriface - tem previsão para 7 de dezembro. Ademais, são uns dos livros mais esperados do ano.
  • O segundo livro da saga Academia de Vampiros, que foi intitulado Aura Negra no Brasil, foi lançado dia 17 de abril.
  • My Soul to Keep - 3° volume da série Soul Screamers - tem lançamento previsto para junho e Alpha - 6° livro da série Shifters - irá para as prateleiras em outubro.
  • O lançamento do segundo livro da série Noite Eterna - Stargazer - no Brasil está previsto para o meio do ano.

2 comentários:

Juliana disse...

Imortal: historias d amor eterno é um livro com contos, mas ele é unico? Tipo, nao é nem tem continuação de nada??
Agradeço, qro indicar atravez do teu bolg no me site julund.com.br e qro ler tb!!!! Caso qra conversar @JuLundOficial. Obrigada

Juliana disse...

Oi, Juliana!
É, infelizmente o livro é único.
Maaas você pode acompanhar um pouco da história do protagonista de Perseguição de um homem morto na série The Morganville Vampires, escrita pela Rachel Caine.
E a protagonista de Livre da Claudia Gray faz parte da série que ela escreve: Noite Eterna, mas o foco da série é em outra personagem.
AH! O primeiro volume da série Noite Eterna foi lançada no Brasil e o primeiro de The Morganville Vampires - Casa Glass - vai sair em agosto.

Bjs! e obrigada por ler.