31 de mai de 2010

Trio - Anjos (o início)

Para dar um up no blog e encher linguiça (definitivamente sem trema agora) resolvi fazer esse post "padrão".
Nesses posts vou selecionar três coisas (sobre livros) que tem algo qualquer e irrelevante (ou não) em comum e comentar sobre.
Vou tentar fazer disso o mais útil possível.
Então, aqui vamos nós...

Trio - Anjos

Num post lá atrás num momento "mãe Dinah", comentei que os anjos poderiam virar febre, pouco depois a Isto É confirmou minha previsão nessa matéria, dizendo que os anjos estão em alta.
Pelo jeito, assim como as editoras brasileiras, eles mantem um olho aqui, outro lá, prestando atenção nas novas (ou nem tão novas) febres literárias.
Mas nem tudo é "sexo, drogas e rock 'n' roll " como foi colocado, aliás, algumas das séries mostradas na matéria são do gênero Young-Adult, onde a faixa etária do público alvo é dos 14 aos 21 anos, ou seja, as coisas tendem a ser mais... inocentes.
Bom, deixando parte da enrolação de lado, vou colocar você por dentro de todo esse acontecimento listando três séries boas pra caramba!


3) Série Fallen - Lauren Kate

O foco da história é Luce, uma garota que foi colocada numa escola para jovens delinquentes após um “acidente”. Nesse lugar, ela presencia estranhos acontecimentos e fica ainda mais assustada sobre a estranhas sombras que a perseguem. As situação piora quando ela descobre que pode ser o principal motivo de uma guerra extraordinária, irreal e secular entre criaturas sobrenaturais.



Opinião: Fallen - o primeiro livro - não é tão empolgante porque as coisas demoram muito para acontecer, mas a história é boa. Contudo, no final me senti um tanto enrolada e isso me fez colocar muita fé em Torment, o próximo volume, para ser melhor elaborado.

Sobre a série: será composto de quatro volumes e o primeiro - Fallen - foi lançado em 2009; Torment é o segundo e vai para as prateleiras em setembro; Rapture, o terceiro, ainda não tem data. 

E mais: Fallen teve seus direitos comprados pela Disney para um possível filme. Legal, não?

2) Série Hush, Hush - Becca Fitzpatrick

Nora Grey passa a maioria dos seus dias sozinha em casa e quando está na escola é acompanhada por sua amiga, Vee. Seu pai morreu e sua mãe faz viagens a trabalho.
Tudo parece comum... até Patch aparecer.
Assim, coisas bizarras e aterrorizantes ocorrem, deixando Nora com os nervos à flor da pele e completamente confusa. E mais, Patch sempre está lá. Ela deve confiar nele ou não?
Principalmente quando ele lhe revela o que realmente é.

Opinião: o ritmo de Hush, Hush - o primeiro volume - é o que faz agarrar o livro e não parar de ler até o fim. Sem tempo para descanso e muitos acontecimentos para se descabelar, de angústia ou até com a pitadinha de suspense bem colocada. Ou seja, é pra se apaixonar.

Sobre a série: o lançamento de Hush, Hush foi em outubro de 2009 e o de seu sucessor - Crescendo - vai ser ainda este ano, dia 16 de novembro.

E mais: o título do primeiro livro da série que será lançado pela Editora Intrínseca no Brasil é Sussurro. AH! O lançamento é amanhã, dia 1° de junho.

1) Série The Mortal Instruments - Cassandra Clare

Clary é uma pessoa normal. Ou não.
Após presenciar um suposto assassinato, onde conhece três jovens misteriosos, ela descobre que não é nem um pouco comum, que há algo em seu sangue que a faz capaz de ver criaturas diferentes, ter habilidades diferentes. E enquanto tenta salvar sua mãe, ainda descobre segredos de um mundo desconhecido, alguns que nem mesmo Shadowhunters sabem.

Opinião: A série é realmente fantástica. Tem de tudo um pouco.
Pense em um mundo invisível dentro do nosso próprio mundo. Pensou? Isso é The Mortal Instruments.
O que surpreende mais são as revelações e nem tanto, os acontecimentos. Assim, se acompanha até o final só para descobrir se algo é verdade ou não e isso acaba se tornando quase um vício.

Sobre a série: os três volumes da série - City Of Bones, City Of Ashes e City Of Glass - foram lançados respectivamente em 2007, 2008 e 2009, além desses há um quarto - City Of Fallen Angels - que sairá em março de 2011.

E mais: há rumores sobre o lançamente de City Of Bones no Brasil em julho, mas eu sou apressadinha e já comentei sobre o primeiro livro nesse post.


TA-DA! Agora que você leu isso, corre para ler esses livros para entrar de cara na próxima febre que vem com grandes chances de morder o lugar dos vampiros que brilham nas listas de mais vendidos no Brasil.

xoxo
Juliana

P.s.: Aqui termina o primeiro #trio. Escrevi mais do que deveria, mas é que me empolguei.

3 comentários:

Admin disse...

Artigo legal!

O mundo encantado do Design disse...

anjos, vampiros... o que será que vem depois?

Juliana disse...

Zumbis!
Quer apostar quanto?
haha