3 de set de 2010

City Of Ashes (TMI - Vol. 2) por Cassandra Clare

City Of Ashes
(Vol. 2 - The Mortal Instruments Series)


Informações
Autora: Cassandra Clare
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia
Editora: Margaret K. McElderry (Simon&Schuster)
Data de Publicação: 25 de março de 2008
Páginas: 464



Antecedido por: City Of Bones (Vol. 1 - Mar/2007)
Sucedido por: City Of Glass (Vol. 3 - Mar/2009), City Of Fallen Angels (Vol. 4 - Mar/2011), City Of Lost Souls (Vol. 5 - Mar/2012), City Of Heavenly Fire (Vol. 6 - Mar/2013)

Para evitar spoilers não vou postar aqui a sinopse do livro. Para ler clique aqui.

(Obs.: post com tendências xiitas - figurativamente falando - por se tratar de uma das minhas séries favoritas!)

O segundo volume de The Mortal Instruments é realmente bem mais tenso e sombrio, mesmo com as pausas para um pouco de sarcasmo/humor ácido e respostas espertinhas como aquelas do primeiro volume (que vão fazer você rir todas as vezes que reler).

Uma característica que eu gosto muito nos livros é que a Cassie não perde tempo nos enchendo de detalhes (o que, na minha opinião, torna qualquer livro maçante), ela consegue colocar exatamente o necessário para nossa imaginação trabalhar.

Outra muito boa é que ela nos faz sentir como se estivessemos na história vendo tudo, pois esse livro abre espaço para mais pontos de vista e a narrativa feita por diferentes personagens dá uma visão de 360° sobre os acontecimentos de City Of Ashes.

Tenho que abrir um espaço para os personagens aqui:
- Clary não é a mocinha sonsa que precisa ser salva toda hora. Ela é teimosa e tem uma determinação que eu invejo. Confesso que não faria metade do que ela faz (eu seria a mocinha que corre/grita/chora em qualquer livro!)
- Mesmo Jace e Simon merecendo uns tapas às vezes (Simon mais ainda! Na verdade, Jace só precisa de um ombro para chorar. O meu.), são personagens diferentes pra caramba, mas com muito em comum - além das respostas espertinhas – que é o que liga eles e os impede de matar um ao outro.

AH! Tenho que dizer: City O Ashes - para mim - é o livro que se sobressai entre os três já lançados.
O enredo é intenso e o livro totalmente não-largável, além de ser totalmente surpreendente! Nenhuma vez consegui adivinhar o que ia acontecer depois! A única coisa que fiz foi rir, chorar, passar raiva e querer matar a Cassandra Clare e depois cair de amores por ela de novo.

Recomendado: quem gosta de romances impossíveis vai amar! (Recomendo o capítulo 8!) Ah! O livro também tem um tanto de violência, brigas e talz... coisas de menino, então é recomendado para garotos também!

Curiosidade:
Foram anunciados mais dois livros - além de City Of Fallen Angels (2011)- para a série: City Of Lost Souls (2012) e City Of Heavenly Fire (2013). É, desesperador! 8D


xoxo
Juliana

4 comentários:

Livia disse...

SIMSIMSIMSIMSIM!!!! AMO City of Ashes, AMO Mortal Instruments!
A minha parte favorita de City of Ashes eh qdo eles vao visitar a rainha da Seelie Court. hehehe
bjos

Babi Lorentz disse...

Eu to doida pra começar a ler essa série. Dei um grito de felicidade quando vi que já tá na pré-venda o livro em português, lançado pela Galera Record aqui no Brasil *o* Sério, to muito, muito, muito curiosa pra ler!

Juliana Lucca disse...

Livia: Seelie Court me dá boas lembranças! ;9 acho que é a melhor parte do livro!

Babi Lorentz: eu tava quase morrendo sentada esperando por "Cidade dos Ossos" e agora vi que ta os olhos da cara. ><

Nanda disse...

Ei Ju,

Sempre tive muita vontade de ler esta série, o pessoal fala tão bem dela. Nem acredito que finalmente estão lançando o primeiro aqui, quero ler logo ^^

bjooo