2 de nov. de 2010

Leituras do Mês - Outubro

Se no post do mês anterior eu comentei que não li quase nada, outubro foi ainda pior! No começo parecia promissor mas... a faculdade me tomou o resto do tempo. O bom que é fiz os trabalhos que precisava, o PÉSSIMO é que não consegui entregar o mais importante, que estava pronto e lindo! (Aliás, era um stop-motion legalzinho e quando o youtube parar de brincar com a minha cara, eu coloco aqui no blog)

Chega de blá blá blá... vamos aos livros:

A Mediadora
Meg Cabot

Finalmente terminei de reler A Mediadora, que é uma das séries constantes na listinha de releituras juntamente com Morganville Vampires e Mortal Instruments. Toda vez que eu leio eu termino com um sorriso no rosto, porque é uma das séries mais fofas e uma das minhas favoritas! AAH! É a única história/livro/série da Meg Cabot que a protagonista não me irrita.


Cidade dos Ossos - Os Instrumentos Mortais Vol. 1
Cassandra Clare


Ok, todo mundo que me conhece sabe que eu amo essa série e foi uma surpresa para mim demorar MAIS DE UM MÊS para ler (e ainda não cheguei nem na metade do livro!) quando eu normalmente demoro mais ou menos DOIS DIAS para terminar ele. O problema? Tradução, erros de revisão... fizeram um trabalho gráfico bonitinho, mas esqueceram da parte essencial: o conteúdo.
Não sei se é apenas paranóia minha (coisa de fã maluco mesmo! hahaha) mas deixou muito a desejar e eu creio que poderia ter gasto trinta reais em outro livro... ou outros, já que Cidade dos Ossos tem um preço bem salgado.
Dica: se você não tem paciência para tentar ler os livros em inglês ou realmente não se importa com isso: COMPRE! Porque a história é ótima. Porém, se você gosta de ler em inglês e sabe, ou ao menos faz um esforço para isso: vá atrás de um exemplar em inglês, de verdade. Vale mais a pena.


Paranormalcy
Kiersten White


Ok, se você não leu ainda, pode colocar na listinha AGORA!
AH! Vou colocar toda a culpa pelo atraso desse post em Paranormalcy! Eu não conseguia parar de ler, então eu tive que terminar tudinho e, finalmente, respirar fundo para poder começar a escrever essa bagacinha!
Aliás, vou colocar todos os motivos para gostar desse livro e as razões de eu não ter conseguido largar ele na resenha... mas juro você ainda DEVE ler Paranormalcy NESSE MOMENTO porque esse livro é bom pra bleep!

Acabou! 
Ai, como eu queria poder devorar uns cem livros por mês! MUITO SÉRIO! Alguém aí me dá poderes mágicos? Ou um dia com 50 horas? Ou um diploma?

E aí? Leram bastante esse mês?

xoxo
Juliana

Ps.: Eu peço desculpas - MUITAS DESCULPAS! - por ter descuidado um tanto do blog por causa da faculdade, mas como todo mundo... eu tenho que cuidar das minhas prioridades, querendo ou não. Mais desculpas ainda por ter deixado de comentar nos blogs que normalmente leio e comento... o tempo era curto. =/
Ps2.: O blog em menos de 4 meses tem mais de 2000 visitas... eu não sei quem são, não sei de onde vem, onde estão, mas agradeço de coração! AH! Um beijão para as meninas que sempre comentam! Tudo isso me faz muito MUITO feliz!
Ps3.: MUITO OBRIGADO! MUITO MUITO MUITO MESMO! Ao entregador que trouxe meus livros queridos NUM FERIADO! Eu não esperava de modo algum! ^^ Foi uma surpresa e tanto.
Ps4.: acho que vou fazer um In My Mailbox especial, único e gigantão... espero que seja o mais rápido possível!

8 comentários:

Livia disse...

Cidade dos Ossos e Paranormalcy valeu por todos, nao!? hauahuahauahuahauahauaha
Amei os dois, mas sou fascinada com City of Bones!!! AMO JACE!
bjos

Dani Fuller disse...

aiii q livros q chegaram no feriado ??

é muita sorte ihihihih

aii queria reler a mediadora.. mas tenho tantos novos para ler q nem tem como..

quer logo começar cidade dos ossos.. ansiosa por ele ehehehehe

e já curti esse outro q vc comentou ParanormalcY JÁ Tinha visto a capa.. e agora quero ainda mais ler eheheh

bjsss

Guta Bauer disse...

Eu li muito esse mês, mas li menos do que eu queria/precisava pra baixar minha pilha.

E estou LOUCA por Paranormalcy. *________*

Beijo
Guta
Murphy's Library

Maeva disse...

Muito medo do que você disse sobre Cidade dos Ossos HAHAHA Estou criando coragem pra ler em inglês, imagina se eu pegasse essa versão traduzida então? Eu acho que eu largava HAHAHA

Angélica Roz disse...

Nossa, quanta coisa legal! O pior é que ainda não li nenhum destes!!!
Estou passando para te convidar para participar das promoções que estão rolando no meu blog:

- Sorteio do livro "O Enigma do Fogo Sagrado", de Hermes M. Lourenço
- Sorteio de dois exemplares do livro "A Escolha de Cada Um", de Regina Monge
- Promoção - Ganhe um Vale Livro no valor de R$ 400,00 para gastar com os livros que quiser!
- Retrospectiva Literária 2010

Quando puder, passa lá... :)
Bjsss!

http://pensamentotangencial.blogspot.com

Lu disse...

ei Ju, eu amo os livros da Meg e não sosseguei até completar minha coleção da A Mediadora. Amei cidades dos ossos e fiquei bem curiosa sobre esse outro livro do seu post. ^^
beijos.

Juliana Lucca disse...

Obrigadinha pelos comentários!! ^^

@Livia: Paranormalcy é INCRIVELMENTE BOM! E eu amo City Of Bones (Jace também!! hahaha) mas a versão brazuca... "Cidade dos Ossos" é tipo... um tiro no pé. Acho que só termino em 2012... se o mundo não acabar!


@Dani Fuller: chegou os três livros da versão traduzida de Evernight que é uma das minhas séries de vamps favoritona!

AH! Eu reli Mediadora porque eu disse pra mim mesma que estava fazendo isso por causa do blog... pura cascata! hahaha eu queria muito mesmo reler e isso foi só a desculpa que arranjei.

Bom, Paranormalcy e Cidade dos Ossos são livros com histórias fantásticas, então leia! ^^


@Guta Bauer: eu tava doida por Paranormalcy e agora que li, piorou porque to doida pela continuação! *o*


@Má: MEDO? Eu fiquei horrorizada! hahaha. Ok, sem exageros... acho que vou fazer um post pra explicar com detalhes o meu problema com a tradução de Cidade dos Ossos.
AH! Ler City Of Bones é a melhor decisão!


@Angélica Roz: coloque todos na listinha de leitura porque vale MUITO a pena!


@Lu: Eu gosto bastante dos livros da Meg (exclua Diário da Princesa! hahaha) mas Mediadora é tipo... o MÁXIMO! põe no chinelo as outras séries que ela escreve!
Aiiin! Que bom que gostou de Cidade dos Ossos! E vai atrás de ler Paranormalcy tipo... JÁ!

Fernanda Assis disse...

Ei Ju,

Este paranomarcy promete hein? tomara que lance por aqui.

Amei Cidade dos Ossos tbm e adoro A mediadora.

P.S: Ta rolando promo de Jogos Vorazes no blog.

bjoo