7 de nov de 2010

City Of Glass (TMI - Vol. 3) por Cassandra Clare

City Of Glass
(Vol. 3 - The Mortal Instruments Series)


Informações
Autora: Cassandra Clare
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia
Editora: Margaret K. McElderry (Simon&Schuster)
Data de Publicação: 24 de março de 2009
Páginas: 560





Antecedido por: City Of Bones (Vol. 1 - Mar/2007), City Of Ashes (Vol. 2 - Mar/2008)
Sucedido por: City Of Fallen Angels (Vol. 4 - Mar/2011), City Of Lost Souls (Vol. 5 - Mar/2012), City Of Heavenly Fire (Vol. 6 - Mar/2013)

Para evitar spoilers não vou postar aqui a sinopse do livro. Para ler clique aqui.

(Obs.: post com tendências xiitas - figurativamente falando - por se tratar de uma das minhas séries favoritas!)

Esse livro é um sopro de ar fresco na maior parte dos grandes mistérios que envolvem a série, então, digo que tive a ENORME SORTE de começar a ler City Of Bones perto do lançamento de City Of Glass. Imaginem só, euzinha loucamente desesperada por causa do final do primeiro livro e caçando certos spoilers por todo santo blog gringo que tinha resenha comentando os acontecimentos do último volume! (Google te amo!)

Confesso: o final de City Of Bones me deixou com tanto ódio no coração que eu não queria nem ouvir falar dos outros livros da série. Até que eu li alguns spoilers e foi o empurrão que eu precisava para ler City Of Ashes, o 2° volume.

Finalmente, quando peguei o terceiro e último volume (ainda não tinha sido anunciado o quarto livro) pensando que nada me surpreenderia porque eu já sabia da história toda... TA-DÁ! Não poderia estar mais enganada.

Só para saber o que te espera nesse livro... ou não:
- City Of Glass tem o enredo mais agonizante da série (até agora);
- As emoções e reações dos personagens são mais exploradas e melhor trabalhadas, e posso dizer que esse foi um dos motivos que me fez chorar muito, surtar muito, sofrer muito e passar raiva pra caramba!
- O livro tem revelações e mais revelações, eu não sabia mais no que acreditar e fiquei de boca aberta em certos momentos.

Uma coisa que nunca muda é: os diálogos ainda são o ponto forte da autora.

AH! Mesmo a narrativa - que é em 3ª pessoa - de City Of Glass sendo feita sob diferentes pontos de vista, o enredo não tem quebra alguma de ritmo e a cronologia é perfeita.

E assim, a visão 360° sobre a história continua e posso dizer que isso coloca o livro na categoria não-consigo-largar-antes-do-fim, pois acontece um verdadeiro bombardeio de acontecimentos em lugares diferentes e todos esses fatos culminam num final, que - MEU DEUS! - não consigo achar palavras para descrever, mas afirmo que impressiona e emociona! Digo isso mesmo depois de ter lido o livro várias vezes desde o ano passado! Então, acredite em mim!

Recomendado: CLARO! Leia a série toda e seja feliz! HAHA

Curiosidade:
- O personagem que aparece na capa de City Of Glass se chama Sebastian;
- A capa do quarto volume - City Of Fallen Angels - previsto para março de 2011, será anunciada ainda este ano;
- City Of Bones - o primeiro volume da série - foi lançado aqui no Brasil no início de outubro pela Galera Record com o título Cidade dos Ossos. (Dica: Leiam em inglês!)

xoxo
Juliana

5 comentários:

Livia disse...

Amoooo!!!
Concordo plenamente: LEIAM EM INGLES!

Nine Stecanella disse...

Comprei as Crônicas de Nárnia faz um tempo. Mas ainda não li. =/
Acho que nas férias vou conseguir colocar tudo em dia!

Nanda disse...

Juu,
Não vou ler nada rsrs
Ainda não li o 2 :P

Mas li o 1 e amei!!

bjoo

Juliana Lucca disse...

@Livia:haha concordo plenamente com o Amoooo!! ^^

@Nine Stecanella: acho que eu preciso de um ano de férias no mínimo pra colocar tudo em dia! Ai, desespero que dá! hahaha

@Nanda: hahaha sei como é!
AH! Eu vi na resenha que você gostou de Cidade dos Ossos!!! 8D

Nine Stecanella disse...

Também tô precisando de muitos dias de férias. Vou aproveitar as desse verão porque serão minhas últimas como estudante de graduação. Depois só pós! \o/

E ler tudo que eu puder, porque no próximo semestre tenho mono! Aí já aproveito e espero essa série ser traduzida para comprar todos, assim como Jogos Vorazes!

Passa lá pelo blog e participa da promo de Natal!

http://janinestecanella.blogspot.com/

Nine