22 de jan. de 2011

Book Blogger Hop #4


O que é?
É um meme literário criado pela Jennifer no Crazy For Books, que inspirou as meninas do Murphy's Library... que resolveram fazer uma versão em português.
Objetivo?
Conhecer outros blogs e aumentar a interação entre a blogosfera literária.
Como participo?
Pega o selo do meme, posta a resposta da pergunta da semana e linka no site Murphy's Library.


Pergunta da semana:
Para você, faz alguma diferença a editora do livro na hora de escolher se vai lê-lo ou não?


NÃO, quando vou escolher um livro algumas vezes faço uso dos critérios mais bizarros e aleatórios possíveis, mas normalmente tenho uma primeira impressão - capa - e, se me interesso, leio a sinopse. Nesse momento, Editora nenhuma me faz querer mais ou menos um livro. No caso, seria o meu lado passional falando por mim, mas...
SIM, confesso com muita dor no coração que ando fazendo cara feia para alguns livros que eu SEI que são Ó-T-I-M-O-S por alguma experiência ruim (leia-se: tradução porca, diagramação porca e revisão porca. Oinc!) com livros lançados por determinada editora. É nessa hora que meu lado funcional do cérebro me alerta que sou uma consumidora e lembro que livro é, na verdade, um produto como qualquer outro. E daí, não compro mesmo!
Ninguém tem dinheiro pra ficar jogando fora!
Então a resposta da pergunta seria: DEPENDE.


xoxo
Juliana


P.s.: não liguem para a maluquice que virou esse post! hahaha São 5 da manhã e eu não me responsabilizo pelos meus atos depois das 4:59. Está avisado!

11 comentários:

Unknown disse...

Ju, eu diria que eu ligo sim para a editora... mas não é o meu critério principal...
Tem editoras que andam avacalhando mesmo >.< E afinal de contas, livros custam dinheiro - muito dinheiro >.< Hehhe temos mesmo que escolher qual queremos ler com cuidado!

Romances Policiais disse...

Ju, eu não ligo para editora. na verdae muitas vezes só reparo depois que já estou lendo o livro. è por isso que a diagramação conta tanto para mim.

Guta Bauer disse...

Ju, em caso de experiências ruins com uma editora ou determinado livro, fico traumatizada também e não compro. Um caso que pode me fazer não comprar livro é quando a diagramação é muito pequena: novidade para as editoras, uma parcela da população usa óculos de grau e mesmo com eles, talvez, não vá enxergar letras coladas. rs

Mas não é um critério, eu diria. E não é pela editora, até porque, diagramação é normalmente algo do livro "x".

Beijocas,
Guta
Murphy's Library

Maeva disse...

Ju, te entendo, completamente... E se eu estivesse lendo livros lançados no Brasil, acho que seguiria a mesma lógica que você. Mas como eu tenho lido só livros em inglês, e em e-books, não pesa pra mim, agora...

--
Maeva
Murphy's Library

Anônimo disse...

Hahaha, não achei maluquice. Até porque, penso da mesma maneira que você. Já fiquei triste com livros por conta de diagramação. Já me decpcionei com livros por causa da revisão porca... Aí fico com o pé atrás com alguns livros por causa da editora.
Beijão
Babi Lorentz

Juan disse...

Somos do mesmo grupo do book tour da Underworld, então estou passando para fazer uma visita e seguir.

http://sempre-lendo.blogspot.com/

Abraços
Juan

Luiz Silva disse...

Super Sorteio pessoal!!
O Blogueiro Leitor estará dando para um sortudo os Dvd's Crepúsculo e Lua Nova, Edições Especiais de Colecionador (box com 2 Dvd's cada)!
Corra e participe!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Niii disse...

Juh!
Concordo plenamente. Leitor não deixe de ser consumidor e como tal sempre deve exigir serviços e produtos de qualidade.
Muitas editoras deixam a desejar em vários aspectos e sem dúvida nós não podemos calar, ou comprar!? hauah

Bjos

Natália Puga disse...

Eu ligo MUITO! Por cause de N fatores, como custo x benefício, diagramação, TRADUÇÃO...! Apesar de que quando eu quero mtto um livro eu nem olho pra nada e compro rs

Anônimo disse...

I love give-us-books.blogspot.com! Here I always find a lot of helpful information for myself. Thanks you for your work.
Webmaster of http://loveepicentre.com and http://movieszone.eu
Best regards

Juliana Lucca disse...

@Naniedias: concordo, assino embaixo e por aí vai! hahaha é isso mesmo Nanie!

@Aline: as vezes tem livro tão bom que nem ligo - muito - pra diagramação... mas quando um livro me tira do sério é mais um motivo que tenho pra avacalhar com ele! hahaha

@Guta Bauer: estou profundamente traumatizada também! hahaha
Nem brinca, sou miope e tenho astigmatismo... eu me ferro (estando com a lente ou com os óculos mesmo) pra ler quando tem letras muito pequenas e juntas e quando o papel é branco pra caramba e a letra pretona!

@Maeva: agora... hahaha como você disse.
Andam fazendo um trabalho bem porquinho por aqui... acho que vou mudar pra américa do norte só pelos livros LOL

@Babi Lorentz: "não achei maluquice"? então tu também é maluquinha! hahaha
As editoras têm que começar a prestar mais atenção nisso... antes, as reclamações não chegavam aos ouvidos das editoras, hoje, com a internet é diferente. Se não prestarem atenção... vão acabar perdendo!

@Juan: YAY! Mais um pra fazer companhia! hahaha
Uhuuh! Go Go grupo 3!


@Luiz Silva: YAY! Divulguei!

@Niii: falou tudo! hahaha acho que "não podemos calar, ou comprar?!" serve!

@Natália Puga: bom, nos casos de desespero eu também faço isso! hahaha "Que se dane tudo! To lendo e to de boa" Mas normalmente escolho a dedo!

@Anônimo: Valew! #alok