26 de jan de 2011

Deadly Little Secret (Touch #1) por Laurie Faria Stolarz

Deadly Little Secret
(Vol. 1 - Touch Series)


Informações
Autora: Laurie Faria Stolarz
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Paranormal, Suspense
Editora: Hyperion Book CH
Data de Publicação: 23 de Dezembro de 2008
Páginas: 272

Sucedido por: Deadly Little Lies (Vol. 2 - Nov/2009), Deadly Little Games (Vol. 3 - Dez/2010), Deadly Little Voices (Vol. 4 - Nov/2011)

Para ler a sinopse do livro no skoob clique aqui!


Eu comecei a ler não sabendo nada sobre o livro, apenas que era da mesma autora de uma outra série que eu queria ler: Blue is for nightmares.
Deadly Little Secret foi um tiro no escuro e acredito que mesmo se eu tivesse lido a sinopse ainda assim não adivinharia sobre que raios o livro fala (eu não vou contar! Vai ter que ler o livro, HÁ!)
Tenho que confessar: essa coisa de cara bonitinho, misterioso, pseudo bad-boy e talz sempre me pega desprevenida e a maioria das vezes acabo me vendo presa num livro por isso (Alguém aí disse... Hush, Hush?)!

No enredo:
- No ínicio não há uma apresentação direta dos personagens como estou acostumada a ver, então tive que juntar informações sobre quem-é-quem enquanto lia!
- Os diálogos contam com um bocado de humor imbecil que é sempre comum encontrar naquelas histórias que se passam em colégios e, como fazia tanto tempo que eu não lia algo assim, não me importei com a parte da trama que se desenvolve na High School dessa vez.
- A autora usa um leve suspense e um tanto de mistério para prender o leitor, além disso, joga pistas falsas, deixa fatos para serem mal interpretados para acreditarmos que estavamos certos, mas no fim tudo o que pensávamos estava errado (No meu caso não deu certo porque eu acertei o vilão!).

Sobre a estrutura:
- Os capítulos são breves;
- Narrativa feita em 1° pessoa de pontos de vista variados (a maioria da trama é narrada descontraidamente pela protagonista: Camelia);
- O estilo da narrativa - frases curtas, poucas descrições e diálogos rápidos, mas frequentes - faz o livro parecer um pouco com Wake.

No meu vício por procurar zilhões de livros YA para ler - muito mais do que deveria - é comum me deparar com umas trocentas tramas, cenas e personagens parecidos, e no caso de Deadly Little Secret, o engraçado é que existe uma mistura de um monte de séries que eu não curto.

Quer um exemplo?
Se você ler esse livro e depois ler Evermore/Para Sempre, dá até para pensar "Alyson, sua copiona!". Trocaram o nome dos três personagens principais e os raptaram de uma série e jogaram para outra, porque a personalidade é a mesma! Bom, a protagonista nem tanto pois ela não é BURRA igual a Ever e me lembrou mais a Nora de Hush, Hush - quer controlar tudo que acontece na vida dela, sem sustos e caminhos errados ou desconhecidos - mas milhares de vezes menos irritante.

No final parece uma grande mistura de Os Imortais, Crepúsculo e mais YA-farinha-do-mesmo-saco mas é legal mesmo assim e consegue ser diferente deles, pois não tem nem de longe como imaginar o que o livro trás... é realmente um segredo e, disso, a trama é cheia, tanto que às vezes eu até ficava confusa! Não que o livro seja complexo, pelo contrário, o livro é leve, a leitura flui livremente...
Ok, na verdade, TUDO é agradável: a protagonista, a história.
É uma trama mediana, mas uma leitura que vale a pena dar uma chance, e no meio de tantos vampiros e anjos que ando lendo (mesmo que por escolha), foi quase um sopro de ar fresco (principalmente depois de reler Shadow Kiss - Vampire Academy #3 - que me deixou melancólica e sentimental)
Dá pra passar um bom momento com esse livro e eu realmente quero ler os outros da série!
Principalmente por causa do final, que foi previsivel mas foi interessante e não foi exatamente o clichêzão que eu esperava! Ponto para a autora!

Recomendado? Se quiser, pode arriscar!

Laurie Faria Stolarz: escreve livros voltados para o público Young-Adult. Seus livros mais conhecidos são os da série Blue is For Nightmares (que foi lançada pela Novo Século sob o título 'Azul é Para Pesadelos'). Veja mais no site da autora.

Curiosidade:
Deadly Little Secret tem um booktrailer! YAY!


xoxo
Juliana


P.s.: EU ADIVINHEI O RAIO DO FIM DO LIVRO! Assim não tem graça! =/ Droga! Eu e minha vidência.
P.s.2: Acabei de ler Ghost Town! OMG! RACHEL CAINE VOCÊ É CRUEL! BTW, Morganville Vampires voltou aos trilhos! ^^
P.s.3: hahaha não tenho nada contra Hush, Hush, eu apenas não consigo evitar piadinhas sem graça quando elas vem na minha cabeça!

9 comentários:

Wood disse...

To be very honest, eu sempre bato a mão na cabeça (quando estou lendo algum livro na rua) ou bato a cabeça na parede do meu quarto (em casa) quando estou lendo um livro que até está legalzinho, e aí vem aquela maldita semelhança bem descarada com outro(s) =D Em Hush, Hush eu quase parei de ler e quase joguei o livro pela janela quando "vi" que os dois se conheceram na aula de biologia. Tenta disfarçar a cópia, né? Coloca "matemática", "artes", "educação física", "corredor da secretária", "fila pra comprar casquinha", não custa! haha. Por isso escolho meus YA e best sellers com muito carinho, pra não ficar brava depois - mas sempre fico, no fim das contas =D

Well, that's it. Não me contive ;) Beijos!

Niii disse...

Eu gosto muito da série "Blue is for nightmares.", só por isso eu já leria essa série.
Fiquei bem curiosa sobre esse segredo todo que vc fez 0.0
Quero ler!
Essa autora é meio crazy mesmo. Tem um outro livro dela que estou com vontade de comprar, que é
"Project 17". A sinopse promete uma loucura! haha

ótima review flor!

Bjs

Ni
Faz Parte...

Maeva disse...

Eu não conhecia esse livro, mas pelo que você falou, não vou gostar dele huahua

--
Maeva
Murphy's Library

Nine Stecanella disse...

Oi? Patch é tudo <3!
Meu Crescendo já deve estar chegando! Ou melhor, como vai ser lançado só dia 11 de fevereiro, até lá sem Patch! Também já fiz de ler livro no escuro. Já tive surpresas boas e outras nem tanto!

Beijos!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Cíntia Mara disse...

Oi!

Obrigada pela visita e pelo comentário no Free to be me :)
Até agora o Disqus tá funcionando bem, só uma pessoa disse que não conseguiu comentar. Tomara que continue dando certo.

Sobre o livro, acho que não faz muito o meu estilo. Não curto muito sobrenatural. Ah, e eu adoro adivinhar os finais, rsrs. Fico frustrada quando não consigo.

Beijos

Layo Silva disse...

eu nao conhecia esse livro , mais me pareceu ser uma historia muito boa.

Abraço Layo Silva

http://blogueiroleitor.blogspot.com

Luiz Silva disse...

hahahahaha
Ri muitooo!!
A misutra de todos os YA em um livro só?! Será que dá certo isso?!?!hahahaha
Adorei a capa, se fosse acho que compraria!!


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Babi Dewet disse...

"Se quiser, pode arriscar" é um risco HUAHUAHU a capa é linda!

Juliana Lucca disse...

@Wood: hahaha nem fala! Quando eu vejo semelhanças entre qualquer livro eu apoio o que foi lançado primeiro e taxo o outro de plágio! E encuco com isso! LOL

@Niii: eu to pra ler Blue is for Nightmares faz tempo... mas optei por esse porque eu fiquei curiosa porque não tinha nenhuma pista sobre os acontecimentos desse livro!
Tambem to atrás de "Project 17"! YAY!
Obrigada por ler! ^^

@ Maeva: hahaha imagino que não! Mas veja por outro lado... o lado bom: essa série pode ser TOTALMENTE diferente de Evermore LOL

@Nine Stecanella: eu li Sussurro no escuro em 2009, a única pista que eu tinha era a capa! x] Patch me pegou de jeito!
Crescendo é legal! Mas é meio repetitivo!

@Cíntia Mara: eu acho que vou botar o Disqus quando mudar de layout! ^^
O livro é mais Paranormal que sobrenatural x]
AH! Também amo adivinhar final... mas quando o fim me surpreende é melhor ainda! hahaha

@Layo Silva: a história é bem diferente! É tipo... uma minhoca no meio do macarrão! Totalmente diferente desses YA em série!

@Luiz Silva: o pior é que deu certo! hahaha
Eu também compraria... a capa é mucho loca!

@Babi Dewet: gosto bastante dela também! As outras da série são um luxo!