29 de jan. de 2011

Book Blogger Hop #5


O que é?
É um meme literário criado pela Jennifer no Crazy For Books, que inspirou as meninas do Murphy's Library... que resolveram fazer uma versão em português.
Objetivo?
Conhecer outros blogs e aumentar a interação entre a blogosfera literária.
Como participo?
Pega o selo do meme, posta a resposta da pergunta da semana e linka no site Murphy's Library.


Pergunta da semana:
Você tem algum cuidado especial ou mania para guardar seus livros?


Meus livros - por falta de espaço e local adequado - ficam enfiados numa capa plástica para edredom (sei que não é o modo mais correto, mas foi o que melhor pude fazer) no meu guarda-roupa... é uma lata de sardinha e tirar um único livro dali é um sacrifício, mas pelo menos protege do pó e de insetos imbecis! Daí, como meu quarto é bem abafado e fica fechado a maior parte do tempo, tem uns sachês de silica gel (aqueles bagulhinhos para desumidificar) dividindo a moradia com meus amores.
Acho que funcionam esses cuidados especiais porque meus livros estão em ótimo estado: a maioria deles parece até que nunca foi tocado. Bom, penso que isso tem mais a ver com as minhas paranóias na hora de ler - que vão além do usual 'Não manuseie com as mãos sujas' - do que com as condições de moradia, mas imagino que todo tipo de cuidado conta na hora de preservar bem os livros.

Eu juro que quando trabalhar compro uma estante decente! Já tenho uns 10 livros desabrigados!
AH! Uma mania que tenho: organizar pela ordem em que comprei ou ganhei os livros (e quando esqueço, fico maluca!).

xoxo
Juliana

P.s.: devo ter TOC! Minhas manias e cuidados com livros são tão fora do comum que acho que todo mundo riria de mim se eu contasse! LOL
P.s.2: para falar a verdade... eu sou uma maluca! hahaha Um exemplo? Eu abro meu guarda-roupa só pra ficar olhando meus livros, sorrindo igual boba e suspirando. Eles são quase meus filhinhos! *o*

P.s.3: preciso parar de escrever os posts quando estou há mais de 30 horas sem dormir... eles não fazem sentido! hahaha

4 comentários:

Maeva disse...

Insetos imbecis, eu ri HAHAHA

Lembro quando os cupins atacaram os livros da Guta, foi de partir o coração!

Eu sou super chata quando estou mexendo com meus livros, daquelas que não abre muito enquanto lê pra não marcar a lombada!

--
Maeva
Murphy's Library

Carine F. disse...

ando precisando de um estante urgente haha.
também gosto de ficar admirando os livros depois!
bjs

Carine
okaycult.blogspot.com

Romances Policiais disse...

Eu também sou neurótica com meu livros! Tenho um Harry Potter que eu emprestei e ele voltou todo sujo, nosso até hoje fico chateada quando olha para ele.

Juliana Lucca disse...

@Maeva: D: se cupins atacassem meus livros eu botava fogo na casa pra acabar com essas pragas malditas! DDD:
hahaha eu leio os livros no travesseiro... só relo neles pra mudar de página! LOL tudo pra não marcar também!

@Carine F.: hahaha isso aê! Acho tão bonitinho meus livros... são quase meus filhinhos!

@Aline: meu Enigma do Principe tá um terror... eu escondo ele embaixo de todos os outros da série que é pra eu não ver e não chorar! LOL