31 de jan. de 2011

Strange Angels (Strange Angels #1) por Lili St. Crow

Strange Angels
(Vol. 1 - Strange Angels Series)


Informações
Autora: Lili St. Crow
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia Urbana
Editora: Razorbill
Data de Publicação: 14 de maio de 2009
Páginas: 304

Sucedido por: Betrayals (Vol. 2 - Nov/2009), Jealousy (Vol. 3 - Jul/2010), Defiance (Vol. 4 - Abr/2011), Reckoning (Vol. 5 - 2012)

No Brasil
Editora: Novo Século
Ano de Publicação: 2010
Páginas: 288

Para ler a sinopse do livro no Skoob clique aqui!

Quando li nos agradecimentos "Se não fosse por Richelle Mead" já sabia que ia gostar do livro que tinha em mãos!
Por que?
Porque se a tia Richelle, criadora da protagonista mais foda (desculpe o palavreado, mas quem leu... já sabe que é sim!) do universo YA, aprova... eu aprovo!

Dru Anderson, a personagem principal de Strange Angels, é um das garotas da geração kick-ass do sobrenatural, apenas um pouco mais "masculinizada" - o que faz muito sentido, devido ao modo como foi criada - mas com o mesmo mau-humor divertido, supergraça e espontaneidade ao narrar a história.
Confesso que de cara já gostei da Dru também! Porque temos algumas mesmas manias e pensamentos compartilhados, além de outras características... tipo eu ser uma grande deslocada (por querer), mal educada (minha mãe me educou muito bem, mas de vez em quando eu esqueço) e mesmo um pouco maldosa mesmo que sem querer.
O melhor sobre a Dru é que ela parece a mais humana da geração kick-ass, simplesmente porque ela foi "treinada" para ser durona, mas na hora que o bicho pega a reação dela é totalmente diferente! Muito mais próxima da realidade!

Sobre o livro e tradução: eu não li Strange Angels em inglês, então não tenho base para soltar veneno em cima da tradução, mas acho que - mesmo que a autora use uma linguagem mais informal nos diálogos - exageraram nos "Cê". Para mim, parece estranho e errado ler isso num livro, por mais adolescentizada que a linguagem seja.
Voltando aos trilhos... gosto do estilo bate-papo com o qual as são feitas as descrições e narrados os fatos. AH! Além das analogias totalmente criativas e engraçadas!
Strange Angels tem um ritmo quase frenético, com um acontecimento atrás do outro! Porém, vou confessar que algumas vezes eu me perdi na leitura porque a narrativa nos momentos de ação ficava meio confusa. Não sei se isso foi por causa do modo como a autora escreveu ou consequência da tradução.

Considerações finais: realmente me surpreendi com o que a Lili St. Crow criou, não que eu já não tenha lido ou visto nada semelhante antes (aliás, Strange Angels lembra MUITO Supernatural!)... é que eu apenas gosto de histórias exatamente desse tipo: onde há a mistura de mitos e crenças de diferentes culturas. E a autora conseguiu encontrar um caminho entre o normal e o sobrenatural sem ter uma sobrecarga de um ou de outro. O que faz de Strange Angels um livro gostoso de ler!
AH! Um dos mistérios do livro: eu NÃO conseguia largar... e não me pergunte o porquê! Foi com muito custo que o fiz quando faltavam 80 páginas para o fim. E daí, fiquei com medo do que poderia acontecer!
Queria ter podido devorar o livro em segundos!

Então o livro terminou e... "COMASSIM?" ou como a própria Dru diria: "WHAT THE HELL?". Para o meu desespero, Strange Angels tem o típico final WTF? de livros de série!

Recomendado? Sim! E é melhor ter os outros livros da série em mãos (dica da Guta! LOL) AH! Mas não espere um romance, esse livro é casto! hahaha

Lili St. Crow: é o pseudônimo com o qual Lilith Saintcrow - que também escreve livros adultos - assina seus livros para o público jovem. Strange Angels é a primeira série YA da autora.

Mais? O livro, Strange Angels, tem um booktrailer mucho loco!


xoxo
Juliana

P.s.: Dru, compartilho sua vontade de chutar a louça todas às vezes.
P.s.2: pelo que vi, em inglês a Dru só fala Hell, hell e hell!
P.s.3: adorei que deixaram o título original!
P.s.4: To lendo Twenty Boy Summer... AAAAAAAAAAAHHHH! CARAMBA! #chora
P.s.5: vou responder os comentários dos posts anteriores assim que puder, EU JUROO!
P.s.6: Um beijo do gordo! Wow!

5 comentários:

Maeva disse...

Go Dru, GO!

No original não tem 'ya', que seria, na minha concepção, a explicação pra tantos 'cê's. Mas eu fiquei perdida em alguns momentos também, sem saber de onde as 'coisas' tinham aparecido HAHAHAHA

E sim, sim, sim, recomende, mas tenha Betrayals e Jealousy em mãos! E venha morrer conosco à espera de Defiance!!!!

--
Maeva
Murphy's Library

Luiz Silva disse...

Faz um mes que estou lendo Strange Angels, estou com uma preguiça enorme!! hahaha
Mas acho que é porque não estou achando tão legal como todo mundo fala. Deve ser porque ainda estou no meio do livro!
Enfim, achei a tradução ridícula. Também não sei como é o livro em inglês, mas acho que foi idéia da Novo Século colocar aquele vocabulário 'Malhação' que tira a vontade de qualquer um de ler!
Vamos ver o final, pra ver se recomendo ou não!
Adorei sua resenha, muito sincera!! =D

Abraço

Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

chris disse...

A tradução deixou muito a desejar
E eu não gostei do livro. Acho que eu esperava mais dele. E nem a indicação da Richelle que escreve maravilhosamente bem me convenceu.
Acho que eu vou ler o próximo livro pra ver se eu vou gostar ou não.

chris
leiobooks.blogspot.com

Angélica Roz disse...

Oi Ju!
Nossa, vc me deixou loucaaa para ler o livro!
Nesta semana vi algumas pessoas queimando... então até fiquei em dúvida se iria lê-lo ou não. Mas, agora, não restam dúvidas!! Eu quero muitooo!
Muito boa a sua resenha!!
Bjss, bom findi! \o/

Juliana Lucca disse...

@Maeva: foi isso que pensei "Nossa, deve ter um monte de 'ya'" fui caçar no original e não achei... daí fiquei "WTF? Tiraram o Cê da onde? Do c*?"
Então se a autora já deu uma confundida na história... imagine a versão traduzida (quem leu em inglês disse estar terrível)!
Quando terminar de reler VA e TMV e ler Catching Fire e Mockingjay vou ler os três seguidos! Maratona Strange Angels!

@Luiz Silva: hahaha PUTZ! eu li tudo muito rápido... quase comi a bagaça!
Vocabulário malhação?! LMAO
Amei isso! e concordo também! x]
Mas ainda bem que os próximos vou ler em inglês

@chris: aah eu curti! hahaha vou ver ler também os próximos livros... acho que a série tem potencial pra caramba!

@Angélica Roz: obrigada! ^^
Bom, leia sim! Nada melhor do que isso pra sanar a dúvida! hahaha
Mas espero que goste! =D