15 de fev de 2011

Book Blogger Hop #7 + memes e selinho!


O que é?
É um meme literário criado pela Jennifer no Crazy For Books, que inspirou as meninas do Murphy's Library... que resolveram fazer uma versão em português.
Objetivo?
Conhecer outros blogs e aumentar a interação entre a blogosfera literária.
Como participo?
Pega o selo do meme, posta a resposta da pergunta da semana e linka no site Murphy's Library.

Pergunta da semana:

Você desiste de ler um livro que estava com vontade depois de ler uma crítica negativa em algum blog que você conhece/segue?



Não, mas eu normalmente evito resenhas (e olha que é difícil! Eu amo ler resenhas!) de livros que quero muito para não ficar com a cabeça cheia de minhocas antes de ler.
Bom, quando é uma resenha negativa de um livro que eu tenha apenas um certo interesse, eu leio.
Mas existem casos e casos: levo mais em conta as resenhas de quem tem um gosto parecido com o meu, porque é bem provável que eu acabe tendo uma opinião semelhante no final. E, também, se eu ler uma crítica negativa muito bem feita e convencedora, o livro acaba caindo algumas posições na listinha, mas não me tira totalmente a vontade de ler... apenas vai ficar para depois.




As regras são:
- Linkar a pessoa que indicou seu blog: Janine Stecanella
- Responder quatro perguntas;
- Indicar outros sete blogs.

Pergunta-se:
- Quando e como se tornou um(a) leitor(a)? Desde que aprendi a ler e isso foi bem cedo! Eu tive incentivo o bastante: meus pais me levavam frequentemente para escolher livros na biblioteca municipal nos meus primeiros anos de vida - o fato de eu escolher sempre o mesmo, não conta - e minha mãe sempre lia para mim.

- Lembra-se do primeiro livro? Não exatamente, mas acho que uma das primeiras leituras que fiz foi o livro do Apocalipse na Bíblia (porque me falaram que dava medo! E realmente é traumatizante).

- Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo você lê diariamente? Nas férias, quando não estou lendo, estou dormindo... as vezes passo mais de 14 horas lendo. Agora, que terminaram minhas férias, não sei, mas eu tenho que ler pelo menos uma hora por dia senão fico impaciente e meio estressada.

- Você está lendo...? Catching Fire, da Suzanne Collins e (relendo pela 1231654° vez) Lord Of Misrule da Rachel Caine.

Indicados: vou fazer a democrática e indicar todos que quiserem fazer ^^




Regras:
- Postar a foto do selinho;
- Responder as questões;
- Indicar quantos blogs quiser.

- Qual a melhor parte de ser blogueiro(a)? Além de ter uma desculpa a mais para comprar algum livro que eu quero loucamente, penso que é a parte de compartilhar e ler as diversas opiniões sobre livros. Que é o que importa, para mim.

- O que levou você a ter um blog? Esse blog foi criado porque a nota de uma disciplina da faculdade dependia dele. Agora que não preciso mais, eu o mantenho exatamente pela resposta da pergunta anterior.

- O que deixa você mais feliz em relação ao seu blog? O feedback... quando as pessoas lêem o que escreve e deixam suas opiniões ^^

- Qual a sua opinião sobre o blog que te indicou? Eu gosto bastante das resenhas! São sempre sinceras e, quando positivas, sempre me empolgam! Aliás, foi um dos primeiros blogs que conheci!

Nesse, eu indico: Lívia (Wishing a Book), Mary Paixão (Muito Pouco Crítica), Luiz (Blogueiro Leitor), Aline (Sempre Nerd)



Meme

A Lívia do Wishing a Book foi quem me indicou!
Obrigadinha, Líviaa!

1) Indicar 10 blogs:
de novo... vou fazer a doida e trair o movimento do meme, véio!. Respondam se quiserem e coloquem o link nos comentários para eu ler! ^^

2) Um sonho: Abrir uma livraria aqui nessa cidade from hell.

3) Uma frase que te vem a cabeca: "O essencial é invisível aos olhos"

4) Seu maior medo: o fim do mundo Pessoas e lugares desconhecidos me dão pânico. Falar em público também! Para resumir: tenho medo de gente!

5) Um livro que voce leu e ficou sonhando: Bom, acho que o último foi com Hunger Games, mas Harry Potter é o clássico! Sempre sonho que estou fazendo magia em Hogwarts. É bem divertido!

6) Seu melhor amigo(a): Não dá para nomear apenas um, porque normalmente ando em bando! Além disso, teria que separar desde os melhores amigos de infância, fundamental, colégio e, atualmente, os da faculdade.

7) Uma musica que te faz sonhar: Black Balloon do Goo Goo Dolls! *o*

8) Tem algum amuleto: Não e nem boto muita fé nessas coisas. (Sim, call me cética!)

9) Um sonho que teve e que te deu medo: Dias atrás sonhei que havia ocorrido uma tempestade solar/elétrica/whatever e devastado o planeta... MUCHO LOCO e MUITO REAL! Acordei com isso na cabeça e então comecei a inventar toda uma história por trás! LOL

xoxo
Juliana

P.s.: hahaha adorei responder as perguntas! \o/
P.s.2: porque eu disse mesmo que eu queria voltar as aulas? LOL A vontade veio e passou!
P.s.3: vai começar a correria das aulas, mas vou tentar me organizar para fazer posts mais frequentes agora que meu pc voltou! YAY

6 comentários:

Luiz Silva disse...

Também evito ler resenhas dos livros que estou querendo ler. Gosto mais de ler resenhas dos livros que já li pra ver se a pessoa gostou ou não como eu.
Sonhar com hogwarts é o melhor! hahahaha


Abraço


Luiz Silva
blogueiroleitor.blogspot.com

Layo Silva disse...

Tudo Novo de Novo ! blogueiroleitor agora com Club do livro online (Blogger's Club) ...Participe.


Abraço Layo Silva

blogueiroleitor.blogspot.com

Matheus Goulart disse...

Olá Bookaholic!

Quer visitar um blog escrito por um viciado em livros? Que mescla entretenimento e notícias sobre o assunto? Participe de brincadeiras, promoções e fique informado sobre o mundo literário. Siga e comente também!

www.bobagenselivros.blogspot.com

Mariana Paixão disse...

Um livro que eu tenho evitado ler resenhas mas ando ouvindo comentários negativos é Crescendo. Tem descido na minha listinha de compras por causa disso... Aí tenho realmente evitado ler resenhas, porque se a resenha for muito negativa só vou deixar pra ler próximo ano -.-

Guta Bauer disse...

Eu leio, mas é muito relativo mudar ou não minha opinião. HAHAHA

Beijocas,
Guta

pocketlibro disse...

Eu gostei do meme
E achei a pergunta bem inteligente
As vezes eu me desanimo, mas quem sabe a outra pessoa não goste mas a gente sim
Beijos