27 de set de 2010

Bad Blood (Blood Coven - Vol. 4) por Mari Mancusi

Bad Blood
(Vol. 4 - The Blood Coven Series)


Informações
Autora: Mari Mancusi
País: Estados Unidos
Idioma: Inglês
Gênero: Fantasia Urbana
Editora: Berkley Trade
Data de Publicação: 05 de Janeiro de 2010
Páginas: 240





Antecedido por: Boys That Bite (Vol. 1 - Abr/2006), Stake That! (Vol. 2 - Dez/2006), Girls That Growl (Vol. 3 - Out/2007)
Sucedido por: Night School (Vol. 5 - Jan/2011)

Para ler a sinopse do livro clique aqui!

Para começar a falar sobre o livro, primeiro quero esclarecer dois pontos:
1. Eu leio Blood Coven totalmente por diversão pois os livros dessa série são daqueles que te botam para cima até nos piores momentos!
2. Eu gosto mais da Sunny.
3. As piadas dela são as melhores.
OPA! Foram três!

Agora vai...
Confesso que estava ansiosíssima para ler Bad Blood pelo fato de a história voltar a ser narrada pela Sunny (nos livros da série o foco e o ponto de vista da narrativa mudam entre as gêmeas) porque adoro o jeito exagerado e meio desesperado dela, além do vasto conhecimento de cultura pop que ela usa para fazer comparações e piadinhas que me fazem rir horrores!

Porém, uma coisa que vem acontecendo nos últimos volumes me fez ficar com um pé atrás no início do livro: o enredo passa a se focar (um pouco demais para o meu gosto) nos problemas familiares - além dos problemas de relacionamento - e isso acaba dividindo espaço com a parte sobrenatural do livro (que é a que eu gosto mais) mas me enganei, pois isso não atrapalhou nem um pouco! Pelo contrário! Até adicionou um algo a mais no enredo, deixando tudo um pouco mais real.

Sobre a leitura: nem um pouco complexa! Li o livro em menos de quatro horas porque é curtinho, rápido e gostoso de ler.

Posso adicionar que a história não é revolucionária e também não posso considerar como "O livro" dos milhares de livros de vampiros que existem por aí, mas o jeito totalmente despretensioso e divertido de escrever da Mari Mancusi faz de Bad Blood bem interressante.

AH! O que mais me impressiona é: como a autora não confunde as personalidades de Rayne e Sunshine ou algo assim? Pôxa! São gêmeas!
Penso que esse é um dos pontos positivos de Blood Coven: se Mari Mancusi não acertasse nos personagens, a história poderia não colar! Porém, os personagens parecem ter criado personalidade própria, o que me fez simpatizar ainda mais com a série!

Bom, o motivo das 4 estrelinhas é porque Bad Blood tem acontecimentos bem mais legais que os outros livros da série juntando com um pouquinho de mistério e suspense!

Comentário avulso: Aposto que Sunny se arrepende MUITO da decisão feita alguns livros atrás! Aposto também que ninguém adivinha o final do livro!

Recomendado:
Para quem leu o primeiro, o segundo, o terceiro e quer ler o quinto! Ok, só digo isso porque ler uma série é complicado, às vezes você gosta de um livro e do outro não, mas para Blood Coven vale a pena dar uma chancezinha!

Curiosidade:
Essas são as capas originais dos primeiros livros de Blood Coven. (Boys That Bite, Stake That! e Girls That Growl)...

e essas são as capas no Reino Unido dos três primeiros livros da série (que eu acho que tem mais a ver com a história que as originais!)



Sinopse traduzida porcamente do site da autora

Sunny McDonald está numa relação totalmente proibida. Seu namorado Magnus é um vampiro e líder do Blood Coven. Suas diferenças nunca foram um problema, até agora...
Quando o Blood Coven decide que Magnus precisa de uma companheira para ser sua co-governante, a humanidade Sunny coloca ela fora da corrida. A candidata escolhida pelo Blood Coven é Jane Johnson, uma graduada pela Universidade de Oxford que se parece com uma celebutante vampírica.
Sunny está suspeitando da graduada-em-Oxford, que não pode responder nem as perguntas mais básicas de ciência, mas Magnus diz que isso é só ciúmes. Ainda assim, quando o Blood Coven vai para Las Vegas para uma convenção de vampiros - onde a cerimônia de ligação de Magnus e Jane será o principal evento - Sunny e sua irmã Rayne secretamente vão também. E Sunny não voltará para casa antes de descobrir a verdade sobre Jane. Porque nem tudo permanece em Vegas - especialmente a inimizade...




E aí? Já leu? Gostou? Não gostou? Arrisca? LOL

Bites
Juliana

5 comentários:

Livia disse...

Que legal, nunca tinha dado muita atencao p/ essa serie.
Vou tentar ler ela!
Bjos

Diana disse...

Queria tanto que essa série fosse lançada aqui. É muito engraçada! E o Magnus é tudo!

Mariana Paixão disse...

Gostei MUUUUIIITO da sua resenha!
Não conhecia essa série, mas fiquei com vontade de ler *-*

Dani Fuller disse...

caramba.. eu não conhecia essa série ñ.. mas eu adoro livros em série eehehe
e ´principalmente se forem bons ehehhe

adorei as capas tb!!!!!

obs: ah os livros da mediadora são caros msm.. mas eu todo dia entrava nos sites para ver alguma promoção doida.. fora q eu ia em uns sebos de luxo tentando achar também.. e na verdade eu acabei comprando tudo de certa forma com um valor bem menor q o real.. o mais cara q paguei foi no livro 2 q deu uns 25 reais eu acho..
bjks

Juliana Lucca disse...

@Livia: tenta sim! é bem gostozinha de ler!

@Diana: também quero Blood Coven aqui! Mas... bom, acho que ainda me faltaria a grana. LOL

@Mariana Paixão: fico feliz que tenha gostado da resenha! ^^ AH! Leia Blood Coven sim!

@Dani Fuller: também amo livros de série!!!
Sobre a mediadora: aqui nem tem sebos nem livraria alguma =/ então tenho que me contentar com preços na internet mesmo, além disso, gosto mais de livros novinhos em folha ^^ sei lá... acho que é totalmente sentimental isso HAHAHA